Continuam negociações sobre pagamento do piso à enfermagem da Santa Casa

A negociação sobre o pagamento do novo piso da enfermagem, que inclui os técnicos da categoria ainda continua em andamento entre o Sindicato e a provedoria da Hospital, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Santa Casa.

Santa Casa de Alegrete
Santa Casa de Alegrete

A primeira proposta é de pagar, conforme 220 horas, ou seja, quem faz inferior a essa carga horária, pelo apresentado, vai receber até cerca de 600 reais a menos, informou Everaldo Paré – presidente do Sindicato. Ele disse que além disso, a classe não teria mais direito a quinquênio, auxílio no vestuário e ainda seria retirado o direito de uma folga noturna, entre outras situações que eles não aceitam, pois destacam que a Lei acrescenta que o novo salário deve ser pago sem ter carga horária definida”- pontuou Paré. O adicional noturno teria redução de 45%, para 30%.

A história de superação do alegretense que, sem dinheiro, correu 25km para conseguir um emprego

O presidente do Sindicato diz que fizeram uma contraproposta. O Hospital tem 240 Técnicos de Enfermagem e a Lei aprovada não esclarece quanto a carga horária e devido a isso todos querem receber o piso integral e não aceitam que uma folga ( 2 por mês seja retirada na escala de 12X36) e querem o quinquênio pelo salário mínimo.

Homem, emocionalmente desorientado, é resgatado da ponte férrea pelos Bombeiros

O provedor da Santa Casa, Roberto Segabinazzi informa que vão analisar os dados. Estamos num processo de negociação, ainda não temos nada definido estão analisando, ponderou.

Entre as colocações dos profissionais alguns citaram que, em determinadas ocasiões, como quando há turno dobrado ou quando convocados são orientados a não bater o ponto, também acrescentam que o quadro é reduzido pela demanda e ressaltam que durante a pandemia, foram lembrados e arriscaram suas vidas em prol de todos, nada mais justo os reconhecerem.

Eles acrescentam que a Diretoria está baseada em horas e não é o que determina a Lei 14.434/2022, sancionada pelo presidente da República este ano. Paré informou, também, a que São Borja, aqui na Região, já está pagando o piso da categoria.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários