Procon e Inmetro realizam operação em estabelecimentos de Alegrete

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo juntamente com o Procon, realizou uma operação de fiscalização juntamente com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Nunca ninguém vai saber o que teria provocado essas cenas nas ruas da cidade

Durante a operação, diversos estabelecimentos foram visitados, incluindo postos de combustíveis, supermercados e uma fruteira, esta última alvo de uma denúncia. Ao todo, foram inspecionadas 79 bombas de combustíveis, das quais 31 foram reprovadas, 1 interditada e 13 apresentaram falhas de funcionamento, como vazamentos, mangueiras danificadas e erros no sistema, sem, no entanto, apresentarem irregularidades de medição e quantidade.

Além das bombas de combustíveis, a fiscalização também analisou 49 balanças. Destas, 42 foram aprovadas, 4 reprovadas e 1 foi apreendida. Alguns produtos comercializados durante a operação também foram encontrados em desacordo, resultando na notificação dos estabelecimentos.

O BBB nunca foi tão autenticamente gaúcho como nesta edição

A equipe do Procon foi acompanhada pelos representantes do Inmetro, incluindo o Coordenador Regional Anderson Silva de Andrade e os técnicos João Lamach e Lucio Stefenom. A ação visa garantir a qualidade e a segurança dos produtos e serviços oferecidos à população, além de assegurar que os consumidores não sejam lesados por práticas inadequadas nos estabelecimentos comerciais.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários