Entre os arrozeiros de Alegrete, existe um segredo que nunca é divulgado: os multitemperos e um ritual que requer muitas mãos, muita dedicação e o conhecimento de todas as tarefas envolvidas. Cada passo é cuidadosamente executado para alcançar o resultado final perfeito.
O processo começa com o corte de alho e cebola, seguido pelo preparo da galinha, que deve atingir o ponto ideal de cozimento. Os legumes também são picados, tudo em preparação para a fase final: o momento de ir ao fogo. Élio Farenzena, um dos membros da família, explica que é nessa etapa que todos os sabores se unem e se transformam em uma deliciosa refeição.
Vídeo: no limite do tempo, Bombeiro de Alegrete salva bebê de 5 dias engasgada enquanto mamava
E então, chega o momento tão aguardado: servir. A equipe da Cozinha Campeira trabalha como um relógio, com cada integrante desempenhando seu papel de forma precisa e coordenada. A experiência é marcada pela eficiência e pelo cuidado em oferecer um serviço impecável aos clientes.
O resultado de todo esse esforço é um banquete saboroso, onde o arroz é o protagonista. Mas vai além disso. Cada prato servido pela Cozinha Campeira é uma celebração da tradição e da história dos arrozeiros de Alegrete. É uma oportunidade para o público conhecer e apreciar a cultura e a paixão que são transmitidas em cada garfada.
Terror em chácara: assaltantes roubam, amarram e amordaçam três idosos
A Semana Arrozeira é um momento especial para a comunidade de Alegrete e para todos aqueles que têm o prazer de desfrutar da culinária da Cozinha Campeira. É um momento de compartilhar histórias, sabores e afeto, criando memórias duradouras para todos os envolvidos. Os pratos preparados com tanto carinho pelos arrozeiros de Alegrete, têm séculos de tradição, dedicação e amor.