CPERS realiza plenária, em Alegrete, para alertar sobre mudanças no IPE Saúde

A plenária será neste dia 31, às 15h 30 na Câmara de Vereadores e todos os servidores do Estado estão convidados.

Integrantes da Administração do CPERS estão em Alegrete para uma plenária, neste dia 31, na Câmara de Vereadores, para alertar sobre a proposta do Governo do Estado relativo as mudanças do IPE Saúde. Vera Lessês, do Conselho Administrativo, falou que o projeto está em regime de urgência na Assembléia Legislativa e o pior é que pela tabela vai descontar menos dos salários mais altos e passar a descontar de dependentes, de marido ou companheiro.

Gari é ameaçado no bairro Sepé Tiaraju; embriagado, um dos suspeitos foi preso pela BM

Atualmente, um milhão de gaúchos são do IPE e 600 mil contribuem para o Instituto. Sandra Régio, coordenadora administrativa do Departamento de Comunicação o IPE, lembra que a falta de reposição salarial aos servidores estaduais, em especial, aos da educação desde do 2011, ajuda a crise do Instituto, porque são os servidores estaduais que mantém o IPE com desconto da contribuição em folha. O desconto a todos os servidores, se o projeto for aprovado, passará de 3,1 a 3,6%, sendo que a tabela colocou faixas etárias que aumentam o valor do titular e dependentes, conforme avança a idade.

Brigada Militar prende homem com arma cano longo no interior do veículo

A professora Rosa Dotta, diretora do 19º Núcleo do CPERS em Alegrete, informa que a plenária acontece neste dia 31, às 15h 30min. e todos os sevidores estaduais, de qualquer órgão, estão convidados a participar. O IPE é fundamental ao funcionalismo gaúcho, porque saúde não espera atestam as representantes do CPERS que estão em Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários