
No local, os policiais foram recebidos por uma mulher de 41 anos, que relatou ter tido uma discussão com seu companheiro, de 40 anos, por motivos considerados banais. Segundo o relato da vítima, em razão disso, o acusado teria lançado um copo de vidro contra seu carro e dado um chute na porta, resultando em danos.
Matteus Amaral é ovacionado na chegada em sua terra natal depois da façanha no BBB
A mulher ligou para o 190; no entanto, quando a guarnição chegou ao endereço, o acusado já não estava presente. Enquanto os policiais conversavam com a vítima, receberam informações de que o indivíduo tinha se apresentado na sede do Quartel da Brigada Militar para relatar o fato.
Diante disso, a guarnição deslocou-se até o Quartel e informou-lhe que deveria acompanhá-los até a Delegacia de Polícia para efetuar o registro. Porém, ele passou a portar-se de maneira agressiva e ofensiva com a guarnição, informando que não iria, que não havia feito nada de ilícito e passou a ofender a guarnição com palavras de baixo calão.
Jovem trabalhador desaparece em Alegrete; pais desesperados pedem ajuda à comunidade
Depois de contido, foi levado até a Delegacia de Polícia. Ao chegar na DP, investiu novamente contra a guarnição, desferindo chutes contra os policiais, debatendo-se contra as paredes do plantão policial e jogando-se no chão, demonstrando total descontrole. Após ser conduzido até a cela, passou a bater a cabeça contra as grades de forma proposital. A vítima desejou representar contra o acusado e solicitou medidas protetivas, sendo autuado em flagrante.