
Gruta de Nossa Senhora, local diferenciado à margem do Ibirapuitã, quase no centro de Alegrete
O progenitor, de 52 anos, encontra-se cumprindo pena no presídio de São Francisco de Assis e estava desfrutando de uma saída temporária de uma semana. Já o filho, de 22 anos, faz uso de tornozeleira eletrônica, indicando que ele também possui passagens anteriores pela justiça.

Durante o patrulhamento ostensivo, os PMs realizaram a abordagem da dupla que estava em frente à residência do indivíduo de 22 anos, onde foi encontrado com o pai uma quantia de mais de 500 reais em dinheiro. Já com o filho, foi apreendida uma porção de maconha e além de 20 trouxinhas de crack. A dupla também estava de posse de aparelhos celulares.
O detento de 52 anos alegou que o dinheiro era proveniente do auxílio reclusão que ele recebeu no último dia 30 quando fez o saque do total de R$ 1.500,00 reais. A filha apresentou o comprovante da retirada do valor e destacou que o pai estava visitando o irmão no momento da abordagem.
Diante das evidências, o filho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posteriormente recolhido ao Presídio estadual de Alegrete. A situação do pai foi avaliada pela Delegada de Polícia, considerando sua condição de testemunha. Depois de ouvido, ele foi liberado e deverá se reapresentar no Presídio de São Francisco no dia 12.
O PAT quer conhecer seu pet| Um laço de amor para a vida inteira
O tráfico de drogas é um crime que causa sérios danos à sociedade, alimentando a violência e o vício em substâncias ilícitas. A atuação das forças policiais, como no caso da abordagem em Alegrete, é fundamental para coibir e combater essa prática criminosa, visando garantir a segurança e o bem-estar da população.