Dia Mundial dos animais pede reflexão

No dia mundial do animais cabe uma reflexão sobre esse tema.

De uns tempos para cá aumentou, significativamente, as pessoas que criam cães e gatos, o que fez crescer o mercado de produtos pets. Muitos dizem que gostam e que esses animais são amigos e os fazem companhia, o que também pode ser um indicativo de solidão em que alguns vivem.

Mãe descreve a dilacerante dor da perda do filho para depressão e faz alerta a outras mães

Por outro lado, também se verifica a quantidade de animais soltos pela ruas abandonados, ou ainda os que ficam presos em correntes nas casas. Além da procriação sem controle de cães a de gatos é preocupante.

Dia dos animais

Mesmo com todas as campanhas e trabalho voluntário da OPAA, pedindo auxiliando e socorrendo, ainda temos mal tratos em cavalos puxando carroças ou abandonados pelas ruas.

Família de religiosos do Paraná peregrina pregando a palavra de Deus

Dileusa Alves, que integra OPAA, volta dizer que a posse tem que ser responsável, senão o trabalho nunca vai ser suficiente. Ela lembra das castrações a famílias de baixa renda que ajudam no controle populacional de cães e gatos aqui em Alegrete.

Animais e interação com humanos
Animais e interação com humanos

Como o Dia Mundial dos Animais surgiu?

A história do Dia Mundial dos Animais começa oficialmente em 8 de maio de 1931, em Florença, na Itália. Neste dia, órgãos de proteção aos animais se reuniram no International Protection Congress e definiram uma data específica para celebrar anualmente os direitos dos bichinhos.

A data escolhida foi 4 de outubro, que também é o dia oficial de São Francisco de Assis. Na tradição cristã, o santo é considerado padroeiro dos animais e da natureza. Por isso, a decisão por essa data é ainda mais significativa para as pessoas que seguem a religião cristã.

A criação do 4 de outubro, Dia Mundial dos Animais, atendeu a um pedido do escritor e ativista alemão Heinrich Zimmermann. Ele foi o idealizador da celebração, ocorrida em 1925, em Berlim, na Alemanha.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários