Doação de 110kg de tampinhas plásticas ao Lions Clube reforça campanha para aquisição de cadeiras de rodas

O Cartório de Registro de Imóveis e o colaborador Jomar Abreu Acosta realizaram a entrega de mais de 110kg de tampinhas plásticas ao Lions Clube Alegrete Ibirapuitã.

A campanha de arrecadação de tampinhas plásticas realizada pelo Cartório de Registro de Imóveis contou com a colaboração da comunidade que participou entregando diariamente suas tampinhas na Serventia.

Foram arrecadados mais de 110kg de tampinhas, sendo que Jomar Abreu Acosta  contribuiu com mais de 20kg de tampinhas.

Bilhetes anônimos, com mensagens de fé e esperança, são espalhados pelo centro da cidade

A presidente do Lions Clube Alegrete Ibirapuitã, Rita Segabinazzi, e o leão Rodrigo Keffer foram ao cartório buscar as centenas de garrafas e de sacos cheios com as tampinhas já separadas por cor. Além dos representantes do Lions, estiveram presentes Jomar Abreu Acosta e toda a equipe do Registro de Imóveis.

“Estamos fazendo a entrega oficial das tampinhas da arrecadação em que toda a comunidade colaborou. Sabemos da importância das tampinhas tanto para o Lions, que vai reverter o valor arrecadado em cadeiras de rodas e em materiais ortopédicos, quanto para o meio ambiente, pois todo este plástico deixou de ser jogado no meio ambiente”, asseverou Elaine Aliatti, Oficiala Registradora do Registro de Imóveis.

“Quando fiquei sabendo da campanha para a compra de cadeira de rodas, eu comecei a juntar as tampinhas e a incentivar as pessoas para também juntarem e reciclarem o lixo, pois isto gera renda para as pessoas que precisam e preserva o meio ambiente”, afirmou Jomar Abreu Acosta.

Foi por meio dessas tampinhas que hoje temos 40 cadeiras de rodas, umas 20 cadeiras de banho e 3 camas hospitalares. Então, vocês aqui fizeram a diferença para muitas pessoas que vão se beneficiar com as cadeiras de rodas, com as cadeiras de banho, com as camas hospitalares e com as bengalas, além de preservar o meio ambiente. Nosso agradecimento a todos vocês que se envolveram nessa entrega tão significativa para nós”, completou Rita Segabinazzi, presidente do Lions Clube Alegrete Ibirapuitã.

A fotógrafa que renasceu num fatídico acidente vive seus dias para levar esperança às pessoas

A arrecadação de tampinhas faz parte de um projeto nacional chamado “Tampinha Legal” com um objetivo socioambiental para reciclar a tampinha, gerando renda para projetos assistenciais e educação ambiental.

Em Alegrete, existe diversos pontos de coleta, como o Cartório de Registro de Imóveis e o Lions Clube Ibirapuitã.

Para se viver em um meio ambiente saudável e preservado para as próximas gerações, é importante que cada um tenha consciência da importância da reciclagem do lixo.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários