É ilimitada a variação de golpes nos bancos; todo dia tem vítima de estelionatários

Mais uma tentativa de golpe. Na noite de ontem (23), a Polícia Civil de Alegrete enviou um alerta sobre algumas mensagens que as pessoas estão recebendo como se fossem da caixa ou de outros bancos.

Policia - brigada militar
Policia - brigada militar

A mais recorrente é como se fosse do banco Caixa Econômica Federal e a pessoa precisa confirmar alguns dados. Na maioria, a mensagem é para a confirmação de um Pix, mas também tem de outros aplicativos. Entretanto, assim que as pessoas clicam no link, caso tenham algum aplicativo de banco no celular, os dados são automaticamente copiados.

Desta forma, os golpistas têm acesso ilimitado aos dados das vítimas e realizam transferências. Muito importante não realizar confirmações através de links ou por ligações. Pois até mesmo número de telefones de agências bancarias foram clonados para que os clientes fossem ludibriados e confirmassem seus dados. No momento, o mais seguro dependendo da situação é ir até a agência bancária para evitar que os golpistas tenham sucesso nos estelionatos.

Esse ano tem sido o que tem o maior número de ocorrências de estelionato. São vários exemplos e postagens que o PAT já realizou descrevendo as ações dos criminosos que buscam todas as maneiras para enganarem suas vítimas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários