É quase que proibido enviar dados pessoais na web, diz Maidana no Dia Mundial do Consumidor

São muitos golpes e todos os dias, as pessoas caem e perdem dinheiro - diz o diretor do Procon.

Temos um novo consumidor, o que compra muito do que consome pela internet. São novos tempos, observa Jeferson Maidana – diretor do Procon.

Junto com todas as facilidades de ofertas e preços em se comprar, on-line, é necessário ficar atento às brechas que esta pratica abre a golpes.

A trivialidade do roubo não desperta mais temores nos ladrões; veja esse caso

Basicamente, estes são os riscos mais comuns ao se fazer compras on line: o roubo de dados de cartões de crédito/contas bancárias, o não recebimento dos produtos e o recebimento de produtos falsos/usados.

É importante que antes de comprar o consumidor pesquise a idoneidade de sites, diante da infinidade de ofertas e páginas oferecendo tudo que se possa imaginar, alerta o diretor do Procon.

Maidana diz que na Semana em homenagem ao dia mundial do consumidor, em 15 de março, vão enfocar os direitos de cada um e como acessá-los em caso de violação. São palestras em empresas e no Distrito de Passo Novo.

Chauanna, uma super mãe que não teme desafios para tratar o filho de 9 anos

É quase que proibido, diz o diretor do Procon, enviar documentação pelo WhatsApp a empresas desconhecidas, de acordo com a lei de proteção de dados. Todo o cuidado é pouco, porque os golpes estão aí, atesta.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários