Eleição do Conselho Tutelar será em 4 de outubro

O processo de seleção de conselheiros tutelares para o mandato 2016/2020, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), já está em sua última etapa. Depois da inscrição e homologação, prova de conhecimentos específicos, agora os candidatos aprovados estão com em processo de campanha para a eleição que acontece em outubro.

Rede de proteção promove formação com candidatos ao Conselho Tutelar

Para participar da escolha os 15 candidatos com inscrições homologadas tiveram que realizar prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Depois desta etapa, os 11 candidatos aprovados estão aptos a concorrer à eleição, que já tem data: no dia 4 de outubro, dia em que a comunidade vai eleger cinco conselheiros e cinco suplentes.

FORMAÇÃO – Na manhã desta terça-feira (25), os candidatos ao Conselho Tutelar participaram de uma reunião da rede de assistência social, realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Leste. Na oportunidade, eles puderam conhecer um pouco mais do funcionamento da rede e tiraram dúvidas.

Para o secretário de Assistência Social, José Eduardo Aguiar, o diálogo constante entre conselho e secretaria é muito importante. “É muito importante que estejamos sempre em contato para questionamentos, porque isso nos ajuda a identificar eventuais problemas e prestar um serviço qualificado”, explica.

Relação de candidatos à eleição para Conselheiro Tutelar:

01 – Sérgio Cleiser Aguilar Dias

02 – Helena Terezinha Bueno de Mattos

03 – Maria Tereza Lemes

04 – Lia Cristina Costa da Silva

06 -Antônio Flávio Gonçalves da Silva

08 – Maria Aparecida Lyra Paz

10 – Luiz Carlos da Silva Pinheiro

11 – Daniela Soares Domingues

12 – Jorge Alberto da Rosa Carvalho

13 -Antônio Aparício Moreira Marques

17 – Tania Elizabeth Pacheco Romano

Foto: Andressa Benites