Em partida movimentada, EUA vencem Gana por 2 a 1

Dempsey marcou para os americanos logo aos 32 segundos de jogo. No segundo tempo, partida ganhou em emoção

USA Seleção
Em uma partida cheia de alternativas, os Estados Unidos conseguiram sair com a vitória diante da seleção de Gana na Arena das Dunas, em Natal.

Se em Nigéria e Irã os gols passaram longe de acontecer, Dempsey tratou de balançar logo as redes na Arena das Dunas. O capitão dos Estados Unidos avançou em velocidade, passou o pé por cima da bola, driblou um zagueiro e, na saída do goleiro ganês, chutou rasteiro. A bola ainda tocou no pé da trave antes de entrar. O relógio marcava 32 segundos de partida e um zero já havia saído do placar. Mais um golaço para a conta da Copa do Mundo de 2014.
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira a tabela completa do Mundial
O início alucinante pareceu que traria mais um jogo cheio de alternativas no Mundial, mas não foi o que aconteceu no primeiro tempo. Gana acertou a sua marcação e não permitiu que a seleção norte americana tivesse mais nenhuma chance clara de gol nos primeiros 45 minutos. Na frente, a equipe africana tramava boas jogadas mas pecava no último passe. Os times foram para os vestiários com o 1 a 0 no placar.
No segundo tempo o jogo ganhou em emoção. Os africanos passaram a pressionar a seleção dos Estados Unidos. O time ganês arriscava muitos chutes de fora da área, tentando surpreender o experiente goleiro Howard. Aos poucos Gana passou a dominar também a posse de bola. Os americanos se fechavam e aguardavam por um contra ataque certeiro para matar a partida e garantir os três pontos em Natal.
Aos 36, outro golaço na Arena das Dunas. Se o lance de Dempsey chamou a atenção pela jogada individual, o gol marcado pelo ganês Ayew foi um primor de trabalho coletivo. A seleção africana foi trocando passes na ponta esquerda, até o camisa 10 dominar, entrar na área tabelando e finalizando com muita categoria para tirar qualquer chance de defesa do arqueiro Howard.
Quando a seleção africana parecia querer mandar no jogo e buscar a virada, uma cabeçada fortíssima de Brooks após escanteio da esquerda voltou a deixar os americanos em vantagem. O relógio marcava 41 minutos no segundo tempo e a partida estava totalmente em aberto.
 
Fonte: Zero Hora