Emater agiliza venda de alimentos da agricultura familiar a escolas estaduais de Alegrete

A Emater está montando os planos para ver a possibilidade dos produtores familiares, de Alegrete, de hortifrutigranjeiros aumentaram as vendas de seus produtos para escolas da Rede Estadual de Ensino.

As escolas estão entregando seus planos de concorrência pública para comprar produtos para alimentação escolar.

Estamos recebendo os planos de chamada pública, já com os preços referência, das empresas da cidade e a Emater vai montando os planos de venda. Até o momento já fecharam com 12 escolas da Rede Estaduais que vão adquirir os produtos de  trabalhadores aqui de Alegrete.

Dia do Professor: ela ama o que faz e venceu um câncer de mama

Duarte informou, ainda, que faltam 12 escolas que poderão também comprar produtos da agricultura familiar de produtores locais.

Estamos trabalhando na expectativa que nossos produtores possam ganhar mais concorrências e garantir a entrega de verduras, legumes e frutas às escolas, já que são produtos de boa qualidade e gente daqui de Alegrete, destaca.

Na Associação de Hortifrutigranjeiros de Alegrete tem 26 produtores, mas de acordo com a Emater são 42 produtores rurais da agricultura familiar e garantir a venda pode render até 20 mil por cada semestre a cada um destes trabalhadores, que enfrentam sol, chuva, frio desde muito cedo para produzir alimentos em Alegrete, destacou Clóvis Duarte.

Vera Soares Pedroso