
Durante o evento, foram abordadas pautas como a Educação Inclusiva, os Marcos Legais e Operacionais das Escolas enquanto Políticas Públicas e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil. A programação incluiu a realização de debates, partilhas de experiências e reflexões sobre a atuação dos Conselhos Municipais de Educação (CME).
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
A palestra principal foi conduzida pelo professor doutor Rodrigo Dalosto Smolareck, bacharel e licenciado em Psicopedagogia e Educação Especial, mestre em Políticas Públicas e Gestão Educacional e doutor em Educação. A fala do palestrante teve como foco a atuação dos conselhos municipais e os desafios enfrentados nas políticas educacionais locais.

O encontro contou com a participação de conselheiros de educação dos municípios da região da AMFRO, promovendo um espaço de diálogo e fortalecimento das práticas de gestão educacional.
A atividade foi coordenada por Enilce Mendonça, coordenadora regional da AMFRO, em parceria com o Conselho Municipal de Educação de Alegrete, representado pela presidente do conselho, professora e conselheira Kenzia Wesp, e demais integrantes da entidade.