Entidades voltadas ao meio ambiente entregam obras e investimentos no Porto dos Aguateiros e trilha junto ao Ibirapuitã

A Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Secretaria de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Movimento Pró-Rio Ibirapuitã e grupo dos barqueiros e caiaqueiros de Alegrete realizaram a revitalização do Porto Dos Aguateiros, localizado na Avenida Eurípedes Brasil Milano. No local foi construída uma rampa para acesso de barcos ao Rio, bem como criação de um espaço social verde e demarcação de trilha ecológica. Recentemente a Secretaria de Meio Ambiente instalou uma placa de identificação do local, informando sua importância histórica para nosso município bem como telefones úteis de emergência que podem ser utilizados pela população.

Clube do Chevette e familiares realizam comovente homenagem ao taxista Tiago Martins, morto há dois anos num latrocínio

 

Nesta área, foi criado também, através de Decreto Municipal nº 183/2020. O Sítio Eloísi Santos Paim, em homenagem a Bióloga Alegretense que se dedicava à observação e estudos da avifauna. Está presente no Sítio, uma trilha ecológica que beira o Rio Ibirapuitã. A trilha pode ser acessado por dois pontos: um ponto próximo à RGE bem como pela entrada junto ao Porto dos Aguateiros, estando presentes nos dois acessos placas de Identificação da trilha e orientações sobre a mesma.

Alegrete conta com mão de obra de apenados para limpeza de espaços públicos

Durante o percurso da trilha é possível encontrar placas de indicação da Avifauna presente no local. As placas foram elaboradas utilizando registros fotográficos feitos pela Bióloga Eloísi, e tem por objetivo a divulgação das aves locais bem como sua preservação.
Todas placas instaladas no local foram custeadas pelo recurso do Fundo Municipal de Meio Ambiente, passando previamente sua arte e orçamento pela aprovação dos membros do conselho.


Solicitamos a população que adote este local e ajude na preservação da integridade dele e dos bens públicos ali presentes, pois espaços como este são essenciais a melhor qualidade de vida da população.