Equipe de arrancada de Alegrete atinge 3º melhor tempo da história de Tarumã

Tarumã recebeu pilotos e equipes de carros de arrancada para treinos livres no último sábado (24).

O Automóvel Clube do Rio Grande do Sul elaborou um severo protocolo de afastamento e controle de suas atividades. Este procedimento proporcionou que as atividades de pista pudessem continuar mesmo em meio às restrições que toda sociedade enfrenta.

Continuando a rotina, a reta de Tarumã recebeu no sábado um treino de arrancada apenas para carros. A turma está se preparando e manteve as máquinas afiadas para o Rei das Pistas 2021. Em número limitado, os pilotos aproveitaram para aquecer o asfalto de Tarumã.

Intitulado Treino Secreto 2 – Que Todo Mundo Sabe – a atividade contou com a presença de 53 pilotos. Foram exatas 370 largadas realizadas em um treino que durou 8 horas. De Alegrete, a equipe Garagem Motors fez um grande espetáculo e um dia sensacional.

O piloto Pablo Santos com o Gol 77, cravou o 3º melhor tempo da história de Tarumã com pneus pequenos, categoria que usa pneus slicks 24,5/8. Traduzindo melhor, ele acelerou 6,4 segundos em 201 metros, numa velocidade de 192 km, e foi o mais rápido do dia nos pneus pequenos.

 

“Fomos lá para ver se tínhamos número. Graças a Deus, tudo certo. Alcançamos o objetivo e agora é ajustar algumas coisinhas no carro. Potencial tem pra mais”, comemorou o piloto Pablo.

A equipe Garagem Motors liderada por Bruno Jardim, Anderson Felipeto, Bernardo Garcez, Ary Rafael, Márcio Pinheiro fez um trabalho primoroso elogiado por Pablo Santos. Mesmo com problemas nos bicos (CO2), o Gol 77 andou forte em Tarumã e se credenciou para maior prova do ano.

No dia 24 de julho o autódromo de Taruma recebe a 1ª edição do Rei das Pistas 2021, a primeira prova de arrancada, no estilo Americano, a primeira a ser realizada no Estado.

 

Em formato “mata-mata” até a final, será dividida em Quatro Categorias: pneu grande, pneu pequeno, pneu radial dianteiro, pneu radial traseiro. O Rei das Pistas vai distribuiu 25 mil aos campeões de cada categoria, se consolidando no maior prêmio da arrancada do Brasil.

 

“Vamos trabalhar forte para isso. Temos condições de ir lá e vencer. Embora distante, vamos em busca do melhor, sempre. Sonhar não custa nada”, comenta Pablo Santos.

Júlio Cesar Santos                            Fotos: arrancada.com e reprodução