Com ou anúncio da possibilidade de retorno das aulas presenciais na Rede Estadual, em outubro, seguindo todos os protocolos de saúde e com alunos do Ensino Médio, que não participaram da aulas online ou não pegaram o material impresso, surgiu o questionamento quanto à volta das aulas em escolas particulares.
Mário Quintana: a história de um dos maiores poetas do Brasil
A reportagem entrou em contato com quatro escolas particulares de Alegrete para ver se retornariam às atividades presenciais.
A diretora da escola Raymundo Carvalho, Giciéli Barúa informa que a mantenedora da escola a URCAM está fazendo uma pesquisa com os pais sobre o retorno e que na semana que vem saberão o resultado. Ela lembrou que o Decreto do Prefeito pesa muito nesta decisão.
O Colégio Divino Coração também vai continuar com as aulas remotas em três plataformas do 1° ao 8º ano pela moderna compartilha, os alunos do 9º ano ao Ensino Médio estão estudando pelo google class room e a educação infantil tem aulas pelo google met. A coordenadora pedagógica da escola, Giselda Braga, diz além além da determinação do Estado seguem a orientação da Prefeitura que, no momento, não recomenda a volta às aulas presenciais em Alegrete.
Visionário, Manoel Figueiredo deixa um legado histórico para Alegrete
Já a diretora da Escola Vida, Dina Araújo Vaucher diz que dependem do Decreto do prefeito. Eles nunca pararam e mantém atividades remotas pela plataforma google class room.
Outra escola que só volta se o Prefeito Decretar o retorno é a Adventista que mantém atividades, remotas online, com seus alunos.