Escolas sinalizam que querem carnaval em 2020

O “Esquenta” foi de muita música boa, animação, samba e pagode. O Movimento Eu Apoio Carnaval mostrou o quanto os alegretenses estão sedentos pelo retorno do carnaval de rua.

O evento, realizado em frente à sede da Escola de Samba Unidos dos Canudos, iniciou durante a tarde e teve a participação de um bom público que prestiou o Movimento Eu Apoio Carnaval.
Representantes das quatro escolas de samba de Alegrete – Unidos dos Canudos, Mica, Nos os Ritmistas e Acadêmicos do Pôr do Sol, assim como, os amantes da maior festa popular do país participaram da festa.


Rafael Faraco,um dos idealizadores disse que a solicitação é que a administração garanta a infraestrutura da Avenida, o restante as Escolas vāo trabalhar para colocar o samba na rua depois de seis anos.
Já, Lenira Berquó, uma das mais antigas destaques do Carnaval de Alegrete, pelos Canudos, evidenciou seu desejo e a torcida para o retorno do Carnaval.

O evento não deixa de ser um sutil recado à Prefeitura que analisa a proposta das escolas: oferecer a estrutura da Avenida. O prefeito Márcio Amaral deve se posicionar nos próximos dias.