
Na manhã da última segunda-feira(11), a ESF vila nova recebeu dois novos profissionais oriundos do programa Mais Médicos. Jean Carlos de Oliveira e Kevin Dornelles irão atender a demanda da população com 40h semanais no posto de saúde.
Sistema de Gestão Integrada será implementado na Câmara de Vereadores

Essa iniciativa visa capacitar o atendimento à população. O município foi um dos primeiros a cadastrar-se no programa, em virtude de suprir as carências que a Secretaria de Saúde possui. Até o momento já chegaram doze novos médicos que já estão trabalhandos nas diversas ESF de Alegrete, destacam-se:
- Dr. Kevin Dornelles Rodrigues, natural de São Borja, designado para a ESF Vila Nova.
- Dr. Jean Carlos de Oliveira Santos, oriundo da Bahia, atendendo na ESF Vila Nova.
- Dra. Laís Fernanda Andrade dos Santos, que veio de Foz do Iguaçu (PR) e está prestando serviços no Centro Social Urbano.
- Dr. Eduardo Pes Erbice, proveniente de Santiago-RS, está na ESF Vera Cruz.
- Dr. José Carlos Fernandes dos Santos, também de Foz do Iguaçu (PR), está cuidando dos pacientes da ESF Jesus Franco.
- Dr. Luciano Benone, natural de Pesqueira (PE), está na ESF Bento Gonçalves.

Nesta semana, ainda irão chegar dois novos profissionais. Até dezembro, dois profissionais também devem integrar o quadro de 16 a 17 médicos oriundos do programa.
