Criado 1996 pela diretora da Escola Ballerina, Jacqueline Zacarias Silveira, o espetáculo desse ano estava programado para ocorrer em dois dias, mas em virtude do temporal de domingo, foi adiado para acontecer na segunda em duas sessões.
O público lotou Centro Cultural de Alegrete, familiares e convidados prestigiaram as apresentações que iniciaram às 19h30min e a segunda parte a partir das 20h30min.
No ano em que a Escola Ballerina completa seus 40 anos de arte e cultura, houve a entrega do certificado de conclusão do curso de ballet clássico para 6 bailarinas. Está que é a 15° turma de formandas desta escola. Essas seis jovens tem como parte da sua formação dar aulas de ballet em uma das escolas da rede municipal ou estadual da nossa cidade. As escolas escolhidas são Marquês de Alegrete, Freitas Valle, Marcelo Faraco, Farroupilha e Oswaldo Dornelles.
Neste ano, a escola Ballerina apresentou algumas coreografias como participação especial. A professora Izabeli Oribe Nunes levou a Escola Oswaldo Aranha. A professora e coordenadora artística do Projeto, Fernanda Bitencourt kummer apresentou a EEI Aquarela, Colégio Emílio Zuñeda, Escola Ciep, Escola Lions Clube, e o PPP Filial. Que no próximo ano volta a atender as alunas do Projeto em sua sede na Vila Nova.
Leia mais: Alunos do Polo do Durasnal já leram mais de 100 livros ouvindo histórias do projeto Ler é Show
Aproximadamente 20 apresentações artísticas arrancaram aplausos da platéia fervorosa que vibrava a cada encenação. “O nosso agradecimento a todos os envolvidos neste espetáculo, em especial a Escola Mário Quintana por mais um ano de parceria, a Container Sonorizações, Studio Visão, Atelier Erica Staziaki e Centro Cultural de Alegrete, e o público que prestigiou”, resumiu a professora Fernanda.