Eucalipto com 9 ninhos de caturritas é abatido na praça do bairro Dr Romário

A PATRAM esteve local e realizou um boletim de ocorrência por crime ambiental, de acordo com a Lei 9605/1998 -quem modifica, danifica ou destroi ninho, abrigos ou criadouro natural

Ninhos de caturritas que estavam na árvores
Ninhos de caturritas que estavam na árvores

O corte de um eucalipto na praça Gaspar Martins, do bairro Dr. Romário, causou algumas indagações de pessoas que moram no bairro.

Ninhos de caturitas que estavam no eucaliptos da Praça da Dr Romário
Ninhos de caturritas que estavam no eucalipto da Praça da Dr Romário

A árvore tinha nove ninhos de caturritas que ainda estavam no chão depois do corte do eucalipto. Uma Bióloga do IFFAr, que não quis que seu nome fosse divulgado, diz que atingir ninho desses pássaros não é permitido pela lei ambiental.

Tronco da árvore abatido
Tronco da árvore abatido

O Secretário de Agricultura e Pecuária, Daniel Gindri, diz que a árvore estava seca e galhos ameaçavam cair. Lembrou que nesta época as caturritas só usam os ninhos como casa e não tem ovos nem filhotes. Falou que a árvore seca ameaçava cair e como fica ao lado de uma praça acharam por bem abater, por segurança, a quem utiliza o local naquele bairro da Zona Leste.

As caturritas ficaram em galhos, agora sem os seus ninhos.

Estelionatário sobrevive da insistência, sempre tem alguém desatento

caturritas sem ninhos
caturritas sem ninhos

Uma denúncia levou a PATRAM ao local que realizou um boletim de ocorrência por crime ambiental, de acordo com a Lei 9605/1998 -quem modifica, danifica ou destrói ninho, abrigos ou criadouro natural, em decorrência dos ninhos de caturritas.

Izadora Fagundes, de 9 anos, é campeã gaúcha na categoria de rédeas do FECARS

Por ironia, nesta mesma praça, tem uma placa da própria Prefeitura em que destaca o comprometimento com a vida e com a natureza.

placa da Praça Bairro Romário
placa da Praça do Bairro Romário

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários