Fechamento de educação infantil no Polo do Silvestre mobiliza gabinete da deputada Luciana Genro

A 92km do centro da cidade de Alegrete, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Inês é a única que atende os moradores da região do Passo do Silvestre, desde a educação infantil até o nono ano.

No entanto, no início deste ano letivo, a comunidade escolar relata ter recebido a notícia de que as matrículas da educação infantil não foram permitidas. A professora Izabel Vieira procurou a deputada Luciana Genro (PSOL), que enviou ofício à Secretaria da Educação questionando o governo sobre o assunto.

-Não é possível que se encerrem estas turmas, deixando crianças e famílias de uma localidade rural sem nenhuma outra possibilidade de acesso à educação. A educação é um direito constitucional e deve ser garantida pelo estado. O nosso mandato está na luta em defesa da educação nas regiões rurais do estado e atuando para que o governo apresente uma solução viável para assegurar a educação dessas crianças.

Quem tiver denúncias de fechamento de turmas pode nos contatar também pelo WhatsApp no número (51) 99116-4755.

Até o  momento desta postagem a reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Educação do Município ou Coordenadora Regional de Educação para saber os motivos pelos quais esta modalidade não vai ser ofertada na Escola Santa Inês, na localidade do Silvestre.