Fila gigantesca na Caixa, mas agência de Alegrete não vai abrir neste sábado

Na manhã deste sábado(2), Alegrete registrou mais um dia de uma fila gigantesca desde a esquina da Barão do Cerro Largo, subindo pela General Sampaio até chegar agência da Caixa Federal.

São alegretenses que estão na fila à espera de serem atendidos para receber o auxílio emergencial de 600 reais. Muitas pessoas chegaram cedo na fila. O motivo foi devido ao anúncio de que 900 agências da Caixa Econômica Federal iriam abrir neste dia das 8h às 14h. Porém, conforme o gerente local, a agência de Alegrete não está relacionada neste final de semana, pois houve uma escala e o Município será no próximo sábado(9).

Uma equipe do Procon e funcionários da Caixa estão se deslocando para a agência, neste momento, para que as pessoas não permaneçam na fila. Ainda segundo o gerente, em momento algum foi citado o nome da agência de Alegrete, mas devido às informações na mídia, muitas pessoas deduziram que aqui também iria abrir. Ele ressalta que nestes casos, há um aviso prévio.

A reclamação das cerca de 200 pessoas que passaram pelo mesmo constrangimento é de que o aplicativo Caixa Tem não completa a solicitação, situação reconhecida pela Caixa, devido ao excesso de usuários logados no sistema.

Calendário antecipado

O calendário foi antecipado para os trabalhadores nascidos entre setembro e outubro. Assim, poderão buscar atendimento beneficiários nascidos entre janeiro e outubro que recebem o auxílio pela Poupança Social Digital e optaram por realizar o saque em espécie.

A data para os nascidos em novembro e em dezembro está mantida para terça-feira (5).

Até a última quinta-feira (30), 50 milhões de brasileiros já haviam recebido o benefício — um em cada três adultos. Segundo a Caixa, esta é a maior operação de pagamentos da história do país.