
A disputa atraiu um grande público, que acompanhou de perto a definição dos vencedores da modalidade.
Antes da final, duas vagas ainda estavam em aberto e foram preenchidas por ginetes da classificatória. Em seguida, os 12 finalistas foram oficialmente anunciados. O sorteio dos cavalos antecedeu as montarias decisivas.
O alegretense Alex Silva – Lelé, que já havia tido bom desempenho na classificatória e na semifinal, garantiu presença entre os finalistas. Na última etapa, Lelé confirmou o bom momento, executando uma montaria de destaque que lhe garantiu a vitória, o tricampeonato no rodeio da cidade e o prêmio de R$ 5 mil.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
O pódio ainda contou com Glaudinei Marinho, também de Alegrete, que conquistou o segundo lugar. O terceiro colocado foi Felipe Serpa, de Santana do Livramento. Na quarta colocação ficou Gustavo Melo, de Júlio de Castilhos, e em quinto lugar Bruno Machado, de Quaraí.
Além das provas de gineteada, o público pôde assistir à apresentação do “Bruxo dos Potros”, conhecido por seu trabalho com doma e hipnose de cavalos, que acrescentou um atrativo especial à programação do rodeio.
Classificação final da gineteada – 5º Rodeio Crioulo de Alegrete
1º lugar – Alex Silva Lelê (Alegrete)
2º lugar – Glaudinei Marinho (Alegrete)
3º lugar – Felipe Serpa (Santana do Livramento)
4º lugar – Gustavo Melo (Júlio de Castilhos)
5º lugar – Bruno Machado (Quaraí)
As imagens dos vencedores foram registradas por Tento y Crina.