Finalista do Reality da RBS, Invernada do Farroupilha investe na arrecadação de alimentos

Nesta edição do Desafio Farroupilha, acontece também, a campanha Natal do Bem. Uma das tarefas das entidades tradicionalistas é arrecadar alimentos que serão doados para Instituições ou em para os Bancos de alimentos. Em Alegrete a arrecadação será destinada à APAE.

Como o reality de danças tradicionalistas da RBS TV, em sua sexta temporada, abriu espaço para as crianças. Nesta edição, o Desafio tem a solidariedade como tema. De acordo com o diretor da iniciativa, Giovani Grizotti, os finalistas terão duas tarefas: a primeira é adotar uma instituição social e criar uma dança na qual devem ser inseridos um ou mais integrantes dessa instituição. Em Alegrete, o CTG Farroupilha adotou a APAE.

Já na tarefa criar pontos de coleta de alimentos, a criançada está mais uma vez em evidência. Com a Greve nas escolas estaduais, eles aproveitaram para desenvolver de forma mais intensa a ação. Integrantes da Invernada Infantil decidiram apostar na solidariedade dos alegretenses que sempre são generosos quando se trata de solidariedade. O supermercado Peruzzo os acolheu e eles explicavam para os clientes a ação. Em dois dias mais de uma tonelada de alimentos arrecadados em duas filiais, Barros Cassal e Venâncio Aires.

Muito mais do que compartilhar de uma atitude que engrandece e demonstra toda a responsabilidade e determinação dos grupo, essa experiência está sendo válida para muito aprendizado. As pessoas elogiando, a troca de informações, o carinho recebido só enaltece ainda mais a atitude e mostra que o caminho do bem sempre é o mais correto. Os integrantes da invernada assim como, os responsáveis, instrutores, coordenadores e pais todos engajados na causa. São muitas horas de trabalho destinadas aos ensaios, as atividades e ao compromisso com a instituição.

Neste sábado, será o terceiro dia de coleta nós supermercados. As crianças estão contando com a colaboração de todos.

Na sexta edição do reality, o Rio Grande do Sul foi dividido em quatro partes, de acordo com as 30 Regiões Tradicionalistas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Cada grupo concorrente ao desafio (CTG Rancho da Amizade, de Santo Cristo, CTG Patrulha do Rio Grande, de Santo Antônio da Patrulha, CTG Rodeio de Encruzilhada, de Encruzilhada do Sul e CTG Farroupilha, de Alegrete) ficou responsável por mobilizar as entidades em cada um desses quatro quadrantes. Nas cidades onde existem Banco de Alimentos, os alimentos arrecadados serão destinados aos próprios Bancos, que atendem mais de 800 entidades. Nos demais municípios, serão distribuídos para outras instituições.

O total arrecadado contará pontos na avaliação final que definirá o vencedor. A apresentação será avaliada pelos jurados César Oliveira & Rogério Melo, Thomas Machado, Luiza Barbosa e Rafaela dos Santos.