
Diversas pautas importantes sobre a segurança pública em Alegrete foram abordadas de forma geral. Assuntos discutidos entre Brigada Militar, Polícia Civil, Patram, Corpo de Bombeiros, Exército, Guarda Municipal, órgãos de fiscalização da Prefeitura, Conselho Tutelar, PRF, Secretaria de Segurança, do prefeito Jesse Trindade dos Santos e do vice Luciano Belmonte.
Leia mais: Gomeri, o Totó, é multicampeão no futebol amador de Alegrete e Centro do RS
Foi apresentado pelo Secretário de Segurança Público, Mobilidade e Cidadania, Uiliam Almeida, e o Diretor Geral Nei Machado, o relatório dos indicadores da criminalidade de Alegrete do ano de 2024 em relação ao ano de 2023. “As reduções significativas nos indicadores, vem demonstrando um forte trabalho integrado entre as forças de segurança da cidade”, destacou o secretário.
O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI) tem como principal objetivo promover a coordenação e articulação entre diferentes órgãos e instituições responsáveis pela segurança pública, visando aprimorar a eficiência no combate à criminalidade e à violência.
Além de diversas fala sobre a segurança pública da cidade, um dos pontos alto da reunião, com relevância entre os temas tratados, as brigas generalizadas ocorridas no último final de semana no centro da cidade e o consumo de agentes psicoativos por menores de idade.
Em consenso geral, foi discutido que essas ações sejam elas por jovens ou adultos não podem virar rotina e necessitam de uma resposta das autoridades policiais à sociedade de forma imediata. Ficou definido que será feito um mapeamento, identificação destes locais. Também restou, que haverá uma integração de vários órgãos diretos e indiretos para a manutenção da ordem pública.
Foto: GGI