Ele vem de uma família humilde, sem acesso ao ensino superior, mas sempre acreditou na possibilidade de construir um futuro melhor por meio da dedicação.
Sua infância foi marcada por desafios. Aos 3 anos, sua família se mudou para Porto Alegre, onde cresceram na Vila Nazaré, uma região com diversas dificuldades sociais. Apesar do cenário adverso, Leandro manteve o foco em buscar oportunidades que pudessem melhorar sua condição de vida.
Leia mais: APAE capacita colaboradores nas estratégias de atendimento especializado
Aos 14 anos, iniciou sua trajetória profissional como Jovem Aprendiz na Caixa Econômica Federal. Durante a adolescência, também trabalhou como auxiliar administrativo em escritórios de advocacia, o que lhe proporcionou experiência e independência financeira.
Aos 17 anos, retornou a Alegrete, onde enfrentou a escassez de oportunidades na região. Nesse período, trabalhou como monitor de estacionamento e, posteriormente, serviu no 12º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado do Exército Brasileiro. Foi no Exército, atuando na seção de saúde, que descobriu sua vocação profissional.
Motivado pela experiência, Leandro iniciou o curso Técnico em Enfermagem. Durante a formação, realizou estágio na Santa Casa de Alegrete, onde desenvolveu habilidades e ampliou seus conhecimentos na área da saúde. Após concluir o curso, trabalhou por um ano no comércio local antes de ingressar no setor de saúde ocupacional em um frigorífico da região.
Leia mais: Jones, o alegretense com mais de duas décadas dedicadas ao ciclismo
Com o objetivo de continuar evoluindo, adquiriu um apartamento em Passo Fundo, onde trabalhou na JBS Aves. Posteriormente, recebeu uma proposta para atuar em Videira, Santa Catarina, onde atualmente é Técnico em Enfermagem do Trabalho na BRF. Paralelamente, está cursando o terceiro semestre da graduação em Enfermagem.
A trajetória de Leandro reflete o esforço e a perseverança de quem, mesmo em condições adversas, busca crescimento pessoal e profissional. Seu exemplo demonstra que, com dedicação, é possível superar desafios e conquistar objetivos.
“Hoje, sinto-me realizado e orgulhoso da minha trajetória, que reflete o esforço de quem começou em condições adversas, mas nunca desistiu de buscar crescimento pessoal e profissional”- concluiu