Frente parlamentar em defesa da cultura gaúcha empossada em Alegrete

No dia 17, foi empossada, no plenário da Câmara de Vereadores, a nova Frente Parlamentar em Defesa da Cultura Gaúcha, com a presença de vereadores de outros municípios que integram essa frente.

A atual presidente, vereadora Rose Grings de São Luís Gonzaga, afirmou que essa frente nasceu durante a pandemia com o incentivo de Giovani Grizotti.

Antony já é um vencedor| Bebê nasceu com 805 gramas e depois de 4 meses está em casa

“O nosso trabalho visa preservar a nossa identidade e os valores da cultura gaúcha, promovendo, assim, o turismo no Estado.” Ela lembrou da existência do projeto “dentro do bolso da bombacha não entra drogas”, que pode ser desenvolvido nos municípios.

Homem é alvejado por três tiros ao atender a porta de sua residência em Alegrete

A sessão contou com a presença de vereadores de Quaraí, Santiago, e do presidente da Câmara de Alegrete, Luciano Belmonte, além dos vereadores Itamar Rodriguez e Firmina Soares, e dos patrões dos CTGs Sentinela do Ibicuí, Honório Lemes, Amizade de Vasco e Alves e Oswaldo Aranha.

Homem fecha porta de loja e tenta agarrar trabalhadora em Alegrete

“Preservar a cultura é fundamental para que o nosso estado mantenha as mais genuínas tradições, tornando-as patrimônio histórico e cultural, através das comidas típicas, churrasco, chimarrão, danças tradicionais, entre outras manifestações, e incentivando o turismo no estado,” afirmou vereador Cléo Trindade. Ele enfatizou que crianças e jovens envolvidos em CTGs dificilmente terão problemas na sociedade cheia de desafios como a nossa.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários