Viviane Malgarin está na Santa Casa de Rosário do Sul. Ela sofreu uma fratura no antebraço esquerdo e uma lesão no joelho esquerdo. As informações preliminares são da Polícia Militar de Rosário do Sul que atendeu o acidente.
Viviane retornava para Santa Maria onde reside atualmente.
Um homem matou a namorada a facadas, fugiu e morreu em um acidente de trânsito na sequência, na noite de sexta-feira (4), em Rosário do Sul, BR 290, segundo informações da Polícia Civil.
A mulher foi identificada como Vitória Maiara da Silva Moreira, de 18 anos e o homem como Matheus Rodrigues Silva Lisboa, de 23.
A ocorrência teria iniciado na região da zona oeste de Rosário, onde uma jovem foi assassinada pelo ex-namorado.
Cães matam e mutilam ovelhas no interior
O autor que não teria aceitado o fim do relacionamento, fugiu em um veículo VW Gol, entrou na BR 290, em direção a Alegrete e colidiu com outro veículo VW Polo, placas de Alegrete.
De acordo com o delegado Giovanni Lovato, o casal havia terminado o relacionamento há poucas semanas. “Suspeito foi na casa da vítima para conversar e pediu para irem em local aberto. Nas proximidades de um mato, atacou a vítima com um faca, que gritou por socorro a vizinhos”.
A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência mas Vitória já estava sem vida.
Testemunhas teriam informado os agentes que o suspeito havia saído em um carro Gol rumo à BR-290. A BM saiu em direção ao local e avistou o veículo, seguindo o carro por cerca de 7km.
No segundo trevo de acesso à Rosário do Sul em direção a Alegrete, o carro que Matheus dirigia teria invadido a pista contrária colidindo frontalmente com um Polo Sedan. O Gol incendiou e ele morreu no local. A pista ficou interditada nos dois sentidos durante o trabalho de remoção dos veículos e das vítimas.
Ainda de acordo com o delegado Lovato, durante a fuga, Matheus postou em uma rede social a mensagem: “me perdoem”.
A faca usada no crime foi entregue pelos familiares da vítima na delegacia na manhã deste sábado (5). A investigação apura agora as causas do feminicídio.
Fonte: Gazeta de Rosário/ Redesulamérica/kinder Ross e Brigada Militar
Fotos: Redesulamérica/kinder Ross