A pandemia afastou pessoas, criou um clima de insegurança e medo nas pessoas. Porém, estamos findando o ano e com ele o espírito de Natal, inevitavelmente, toca o coração das pessoas.
E, neste ano, em especial, o GAPAA trabalhou firme para ajudar crianças e jovens com espectro autista em Alegrete.
No dia 20, a presidente do Grupo, Ana Brasil, que tem uma filha com espectro se transformou em Mamãe Noel e foi entregar presentes as crianças que são acolhias e tem alguma serviço do GAPPA.
Levei minhas duas filhas com os devidos cuidados, porque todos os anos fazíamos festa no Coletivo Multicultural, mas devido a pandemia esse ano fizemos essa ação diferente.
Adolescente supera problema de saúde com o auxílio da gastronomia; ela já é uma empreendedora
Junto com Valdecir Severo que todos os anos leva alegria as crianças como Papai Noel ela foi aos locais onde estavam os assistidos pela entidade e entregou os presentes. – Foi uma emoção indescritível que tocou a todos não só as crianças, mas suas famílias ao ver pessoas chorando e agradecendo pela ação, foi demais, salienta Ana Brasil.
Ela diz que foi um dia de tocar e encher o coração de alegria e amor, porque quem convive com alguém com essa síndrome tem uma dedicação enorme, porque às vezes é muito difícil lidar com eles. Ela agradece a parceria de Vânia Guerra que doou os presentes que fizeram a alegria das crianças.
Cristina, a vítima do acidente na BR 290, simbolizava a fibra e a coragem da mãe guerreira
De acordo com a presidente da GAPAA, em Alegrete, cerca de 300 pessoas têm a síndrome do especto autistas e estas precisam de medicação continuada. Para isso, Ana busca apoio de laboratório e da Justiça para que as pessoas que não têm condições de comprar, possam ter acesso à medicação.
Uruguaio é preso, em Alegrete, por embriaguez ao volante
Vera Soares Pedroso
Fotos arquivo GAPAA