Ginete alegretense é premiado no Espora Solidária de Restinga Seca

Em mais uma bela apresentação, o ginete alegretense Alex Silva "Lelé" foi premiado na 1ª edição do Espora Solidária, realizado no último final de semana no município de Restinga Seca.

Lelé trouxe mais uma conquista para casa

O Rodeio e Fandango da Integração em Restinga Seca integrou a programação dos 63 anos de emancipação do município. A participação nas provas foi destinada somente para as entidades tradicionalistas da cidade, porém na gineteada foram convidados 21 ginetes.

Carro é guinchado por permanecer estacionado no meio de rua no centro

O rodeio foi à moda antiga, com provas como estafeta, corrida do couro, argolinha, agilidade, rédeas, tômbola musical, provas de tiro de laço em várias modalidades.

Já a 1ª Espora Solidária, gineteada em beneficio da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o público teve direito a participar de um  sorteio de um potro crioulo doado pela Cabanha do Pajonal.

Lelé montou no primeiro dia o aporreado Forninho, se deu bem e passou de fase. No segundo dia, contou com a sorte montando novamente Forninho na semifinal, parou no lombo do animal e foi classificado para finalíssima.

Sirenaço: policial militar, morto em Maçambará, recebe homenagens em Alegrete

Ginete montou Forninho e Resaco

Na final montou o cavalo Resaco da Tropilha Enredo e acabou perdendo o título para o ginete Artur Padilha. Alem do alegretense em segundo, o Espora Solidária teve Faxineiro em 3º, seguido de José Claudio Lopes e Eduardo Dorneles em quinto.

Top 5 do Espora Solidária

Outra atração da programação foi o Fandango da Integração na noite de sábado, com o CTG Os Vaqueanos lotado e animado pelo grupo Os Mateadores. 

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários