Grades na ponte voltam à pauta depois da última tentativa de suicídio

A tentativa de suicídio de um moça na Ponte Medeiros, levantou novamente a necessidade de colocar as guardas mais altas na ponte .

Ponte Borges de Medeiros
Ponte Borges de Medeiros

O vereador Vagner Fan informa que entrou em contato com a Prefeitura e foi informado que o projeto de aumento das guardas da ponte foi orçado e vai para o setor de licitação.

“É importante que saia, porque de alguma forma vai proteger as pessoas. Estamos sempre batendo nisso, sabendo que existem muitas pessoas em sofrimento e que , às vezes, em desespero acreditam que a morte é a solução”.

Polícia Civil localiza motorista que atropelou mulher na Praça General Osório

O vereador Vagner Fan(MDB), acrescenta que além da segurança, a colocação da grade é uma questão de saúde pública. Há, também, a preocupação desde o início da pandemia, de vários profissionais de saúde, referente ao possível aumento no número de pessoas com problemas emocionais em razão de todos os desajustes emocionais que o momento gera, citando tudo que o isolamento social provocou, dificuldades econômicas e outros.

Estas dificuldades podem gerar uma incidência maior de casos de pacientes com transtornos emocionais e, o principal e mais grave dos problema –  a depressão- uma das doenças mais relacionadas às ocorrências de salvamentos na Ponte Borges de Medeiros.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Tatiana Flores

Sinceramente, não entendo. O que mais estão esperando para aumentar as grades daquela ponte que, há muitos anos tem tentado a vida das pessoas e as levado a morte. Isso não é brincadeira, pois se trata de vidas! E se as grades estiverem bem altas e com impossibilidade de ultrapassar, já evita o pior.