Gripe aviária afasta mostra de aves da Expofeira de Alegrete

Um das atrações da Exposição Agropecuária de Alegrete são as aves que este ano não estarão no Parque Dr Lauro Dornelles e em nenhuma exposição no Brasil, por determinação do Ministério da Saúde, devido a influenza aviaria que teve seus primeiros casos em abril deste ano.

André Machado, expositor alegretense que desde 2005 participa da exposição, comenta que isso é desestimulante, porque o pavilhão de pequenos animais é um dos mais visitados da Feira, disse o produtor de 14 espécies diferentes de aves. Ele informa que as aves, esse ano, estão impedidas de participar de exposições em todo o território nacional, por medidas de biossegurança em função da influenza aviária. Uma portaria do MAPA que proíbe a participação de aves em exposições e qualquer tipo de aglomeração, o Brasil está em emergência zoosanitária.

Homem é encontrado morto em casa, na Vila Nova

André Machado produtor de Alegrete

Os produtores de aves de Alegrete comentam que o pavilhão dos pequenos animais, que incluia aves, sempre foi muito visitado aqui em Alegrete. -Estar numa exposição é estar numa vitrine e, sem dúvida, isso afeta a comercialização das aves, atesta.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários