Devido a situação de pandemia do coronavírus, o Grupo Maturidade Ativa do Sesc Alegrete, está com os trabalhos presenciais suspenso, mas a turma permanece conectados virtualmente.
“Temos usado as ferramentas disponíveis da internet para intervir junto a eles e tem sido maravilhoso esse trabalho”, destaca a facilitadora do grupo Iara Kulman.
Esta foi a saída que a turma encontrou para dar continuidade aos trabalhos com os participantes que muitas vezes estão sozinhos em casa.
Através do grupo no WattsApp, a ferramenta tem auxiliado muito para que a coordenadora Iara possa mandar as atividades que eles podem realizar em casa e compartilhar com o restante do grupo.
“Todo dia compartilham fotos das atividades, troca de informações, ideias e conhecimento, isso ajuda eles para passar esse período de quarentena”, avalia ela.
Segundo a coordenadora, este tem sido o canal de comunicação bem importante, pois a grande maioria dos idosos da Maturidade Ativa moram sozinhos.
“Nesse momento delicado o Sesc esta presente na vida deles com ações de entretenimento, atividades físicas, cuidado com a saúde, alimentação, leitura, praticas de habilidades manuais como artesanato, tudo isso através dos canais virtuais”, explica Iara Kulman.
“O objetivo dessas atividades virtuais é buscarem interagir uns com os outros nesse momento difícil para eles da quarentena de isolamento social”, afirma a coordenadora.
Júlio Cesar Santos