Grupo musical alegretense é premiado no Enart em Regiões Tradicionalistas

Os alegretenses Jadison Kila Aquino, Edson Maciel, Eduardo Nogueira e Lucas Lopes integrantes do grupo musical Mas Que Tal, participaram da 34ª edição do Enart, em Santa Cruz do Sul, no último final de semana.

Ele que e vocalista falou da emoção em ter conquistado três premiações. A primeira foi pelo CTG Caiboaté  de São Gabriel, onde o grupo sagrou-se campeão na apresentação Conjunto Musical de Invernada Força B – 18ª RT. Na sequência  foi o terceiro lugar na mesma categoria, porém, pelo  CTG Vinte de Setembro de Santo Ângelo – 3ª RT. Além da participação junto ao CTG Fronteira Aberta de Santana do Livramento que ficou em 4º lugar nas Danças Tradicionais – Força B- 18ª RT.

Jadison que é filho de Quelen Jaqueline Kila Aquino e Sergio PM Aquino saiu de Alegrete para cursar Direito em São Gabriel. Ele é o fundador do grupo musical Mas Que Tal que iniciou no ano de 2012. O alegretense disse que todo processo de evolução vem aos poucos, mas que as conquistas demonstram que estão no caminho certo. Em 2016 eles foram convidados a acompanhar grupos de dança nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Nesta semana, novamente, estão embarcando para mais um evento estadual no Mato Grosso do Sul.

Este ano, o conjunto Mas Que Tal acompanhou cinco grupos na fase inter-regional e três se classificaram para a final do Enart.

“É felicidade e gratidão pura! Dedicamos essas conquistas para nossas famílias que entendem nossas ausências enquanto viajamos em busca desse sonho de viver de música. Dedicamos a tantos outros amigos de estrada que acreditaram, confiaram, apoiaram, emprestaram o ombro, perdoaram os erros e principalmente DERAM OPORTUNIDADE! A mensagem de dar oportunidade a novos músicos, a novas gerações é o legado que queríamos que essas premiações ficassem: Apoiar e acreditar no artista local!” – disse o alegretense ao ser questionado sobre qual mensagem gostaria de passar em relação às conquistas.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 634
  •  
  •  
  •  
  •  
    634
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *