Grupo realiza promoção para continuar obra na antiga Creche Santa Terezinha

A retomada do prédio do antigo Lar Santa Terezinha, no bairro Promorar, com nome e razão social diferentes, envolve um grupo de abnegadas pessoas que se empenham para reformar parte de salas do prédio .

A Sociedade Alegretense de Apoio à Infância e Juventude com objetivo de arrecadar recursos para continuar a reforma do prédio realiza um risoto beneficente.

O objetivo, de acordo com Luciano Leães é acomodar naquele espaço um berçário para atender crianças de bairros da Zona Leste, de famílias que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus pequenos.

Ele informou que o complexo está em fase de legalização e já foi cadastrada no Conselho de Assistência e foco principal será no berçário, adiantou.

Leães lembrou, ainda, o grande número de famílias em vulnerabilidade, naquele território de Alegrete, é que o espaço quando atendia abrigava crianças até do Bairro Saint Pastous.

Naquela região da cidade existem nove bairros e uma EMEI, a Arnaldo da Costa Paz, no bairro Getúlio Vargas, um pouco distante de onde será  a Sociedade Alegretense de Apoio a Infância e Juventude.