Militares do 10º B Log doam sangue no Hemocentro de Alegrete

Doar sangue não é apenas um ato de solidariedade, é um ato de vida, um ato de cidadania. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar qualquer pessoa, independente de parentesco. Pode ser pai, mãe, irmão, amigo ou até mesmo uma pessoa que você nunca viu na vida.
Pensando nisso, o 10º Batalhão Logístico – ‘’Batalhão Marquês de Alegrete’’ participou, no último dia 29 de junho de mais uma ação solidária no Hemocentro Regional de Alegrete.
Essa foi a terceira doação de sangue do ano de 2021 realizada por militares do Batalhão em Alegrete. A doação teve caráter voluntário e com objetivo de auxiliar a comunidade, reabastecendo o banco de sangue da cidade.
Com a diminuição de doações em função da pandemia, o ato foi comemorado pelos agentes de saúde que louvaram a ação dos militares.
Ao todo, 10 militares realizaram a doação. Em 2021, 66 militares do 10 de Ouro já doaram sangue ao Hemocentro da cidade.
Principais requisitos para a doação: estar bem alimentado, ter no mínimo 50 kg, idade de 18 a 61 anos se for primeira doação. A partir dos 16 anos, também pode doar, desde que acompanhado de um dos pais.Tatuagem impede de doar por um ano.
Recomendações básicas: estar bem de saúde e não ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação e estar bem alimentado.
O Hemocentro Regional fica localizado na Rua General Sampaio, 10, atende pelo telefone (55) 3426.4127 ou no e-mail: [email protected]. Confira o horário de funcionamento para doação de sangue e medula óssea: segunda, terça, quinta e sexta, das 7h às 13h.
Júlio Cesar Santos                                                  Fotos: 10º B Log