Guarda Municipal realiza blitzes para combater o transporte clandestino de passageiros

A Guarda Municipal de Alegrete deu início a uma série de fiscalizações no intuito de reter e multar os veículos de transporte clandestino de passageiros na cidade. Trata-se de veículos particulares sem licença do órgão competente.

Homem é abordado e perseguido por indivíduo em tentativa de roubo

 Conforme denúncias, o transporte clandestino tem intensificado sua operação próximo a pontos públicos, supermercados, comércios e demais serviços no centro e bairros da cidade.

A orientação da Secretaria de Segurança é no sentido da comunidade utilizar os serviços de transporte legalizados, como táxis, ônibus coletivos, motos ou aplicativos que possuam alvarás. Os transportes legalizados são identificados por Prefixos e passam por vistorias periódicas, onde são revisados itens de segurança e documentação do condutor.

Conforme o diretor da Guarda Municipal, Angelo Tertuliano, foram realizadas abordagens em locais distintos, sendo que foram três pontos, na manhã de ontem(11). O último foi na Praça Getúlio Vargas. Ao todo, mais de 200 veículos foram abordados, pois todas as placas se encontram vencidas no licenciamento 2022.

Centro de Equoterapia precisa de voluntários

Além dos agentes de trânsito, duas fiscais da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade participaram da ação. O alvo da operação, os veículos de Transporte clandestino de passageiros, 15 motoristas foram autuados.

Também ocorreram outras multas em decorrência de infrações de trânsito.

“Quem utiliza o transporte clandestino coloca sua vida em risco e pode estar sendo conduzido por motorista sem experiência e veículo sem manutenção. Em caso de acidente envolvendo transporte irregular de passageiros, a vítima poderá não ser indenizada”, alertou Tertuliano.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários