Haitiano que esfaqueou a companheira foi preso por tentativa de feminicídio

A vítima de 36 anos foi socorrida por uma vizinha e, na noite de ontem(7), passou por cirurgia devido a gravidade dos ferimentos. O estado de saúde era considerado delicado. Já o autor das agressões e facadas foi preso em flagrante pela Brigada Militar.

Na noite de segunda-feira, a guarnição recebeu um chamado via 190 de uma violência doméstica, no bairro Jardim Planalto em Alegrete.

Alegrete registra três mortes pela Covid no mesmo dia

No endereço, os policiais fizeram contato com o companheiro da vítima que estava no portão da residência.  Ao ser questionado sobre a companheira, ele informou que ela estava no hospital e confirmou que durante um desentendimento teria ocorrido as agressões.  O haitiano de 33 anos também admitiu que na discussão tentou estrangular a vítima e deu várias facadas que acertaram o abdômen e o braço esquerdo. Até o momento do registro da ocorrência, não havia relato de quantas facadas atingiram a vítima.  Uma das mais graves foi no abdômen e teria perfurado o intestino.

Missas e orações em homenagem à Padroeira de Alegrete

Diante da situação, o companheiro foi levado à Delegacia de Polícia e, em contato com o Delegado de plantão foi determinado flagrante por feminicídio tentado.

Tanto o autor quanto a vítima são haitianos. Ele foi levado à UPA feito teste da Covid-19 e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.