Um homem de 55 anos foi encontrado em condições subumanas dentro de sua própria casa, após vizinhos acionarem a Brigada Militar e o Samu por imaginarem que ele poderia estar morto dentro do local. O morador estava sem nenhuma higiene e a casa completamente insalubre devido à sujeira e ao mau cheiro.
A equipe do Samu conseguiu localizá-lo com vida, mas ele estava bastante debilitado e com um ferimento acima do supercílio, que provavelmente foi causado por uma queda. Além disso, realizava as necessidades fisiológicas em um dos cômodos da casa. Segundo relatos, o homem não tem familiares em Alegrete e está passando por problemas de saúde decorrentes do alcoolismo.
A tragédia da boate Kiss, dez anos depois, ainda é uma noite escura demais para esquecer
O alegretense foi encaminhado para a UPA pelo Samu, onde receberia atendimento médico. Entretanto, a situação em que ele foi encontrado é extremamente preocupante, pois demonstra uma completa ausência de cuidados com sua saúde e bem-estar. Em contato com a Secretária de Assistência Social, Iara Caferatti, foi informado que uma equipe iria até a UPA para verificar a situação e ver se o homem já tinha recebido atendimento pelo CRAS. Posteriormente, ele teria o acompanhamento da equipe responsável.
O antes e o depois da retirada de 5 toneladas de todo tipo de lixo em casa no centro
De acordo com vizinhos, o homem era trabalhador, mas acabou desenvolvendo problemas de saúde devido à dependência com álcool. Infelizmente, essa é uma situação o levou a condições extremamente precárias e desumanas.