I Encontro Regional LGBTQIA+ aponta conquistas

A luta pelas causas de LGBTQI+ vem se consolidando na região com trabalho de ativistas e vereadores que defendem os direitos, espaços e conquistas.

Encontro LGBT QI+em Alegrete
Encontro LGBT QI+em Alegrete

Público no encontro
Público no encontro

A Câmara de Vereadores de Alegrete, por meio da Frente parlamentar da Diversidade e Gabinete do Vereador João Monteiro, mais uma vez, promove o debate com muitas informações sobre o tema que diz respeito a vida de muitas pessoas em Alegrete e na Região.

Confraria das Belas retornou com a noite do pijama

Mesa do plenário do LGBTQI+
Mesa do plenário do LGBTQI+

Daniel Morthson, coordenador estadual de diversidade sexual falou sobre as políticas públicas e o que o estado oferece ao segmento.

Homem que estava dando tiro no pátio de casa, foi preso em flagrante

Daniel Moretson - Coordenador estadual de diversidade sexual
Daniel Moretson – Coordenador estadual de diversidade sexual

Ele disse que o RS já tem importantes conquistas voltados a esse público. Dentre os quais 7 ambualtórios regionais em que a população de Alegrete é atendida em Santa Maria em todas as especialidades.

Também já conquistamos programas de saúde na equidade( saúde primária). Os programas já existem diz Daniel, o Município tem que aderir para passar a oferecer os serviços aos LGBTQIA+.

I Encontro LGBTQI=A
I Encontro LGBTQI=A

Ele informou que o RS vai fazer o primeiro senso nos 497 municípios para saber a população LGBTQIA+ e, também um mapa da diversidade.

Policial militar, Marcos Vinícius, é homenageado pela Câmara de Vereadores

Daniel Moretson parabenizou à Câmara pela realização do evento , porque salienta que são famílias com pais, mães, avós e filhos que estão neste contexto e precisam de políticas e serviços públicos.

Ex vice-prefeita Preta Mulazzani
Ex vice-prefeita Preta Mulazzani
Vereador João Monteiro
Vereador João Monteiro

Com fotos Alisson Silveira

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários