Ibirapuitã está quase 12m acima do nível normal e já interdita algumas vias da cidade

Com o nível rio Ibirapuitã subindo uma média de 0,5cm por hora, na manhã desta sexta-feira(29), de acordo com a Defesa Civil, a última aferição apontou 11m80cm, acima do nível normal.

Mais de 300 pessoas, já estão fora de suas residências. Algumas estão em casa de familiares, outras em volantes, barracas, além do ginásio do IEEOA, e posto de Saúde do bairro Macedo. No Ginásio da Escola Honório Lemes estão sendo colocados móveis de famílias que estão sendo realocadas em casas de familiares.

A Avenida da Alexandre Lisboa está com tráfego bloqueado nas imediações do Parque Rui Ramos, desde a noite de ontem(28), nesta manhã(29), nos cruzamentos da rua Marques do Alegrete com Nossa Senhora do Carmo o trânsito também foi interditado, assim como em direção ao bairro Boa Vista na rua Barão do Cerro Largo.

A alimentação no ginásio está acontecendo através da Cozinha Comunitária do Município. O trabalho de assistência às famílias está acontecendo através das Secretarias do Município, Exército e voluntários.

Muitos animais também estão em situação de vulnerabilidade.

Até o momento, de acordo com o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Daniel Rosso, não há previsão de interdição da Ponte Borges de Medeiros, isto poderá ocorrer se a Avenida Eurípedes Brasil Milano, também, for bloqueada em razão de água na pista.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários