Idoso é assaltado enquanto recolhia material reciclado

Por vezes a malevolência está intrínseca e o ser humano demonstra o quanto pode ser desprezível. Assim, o indivíduo de 33 anos se mostrou ao assaltar um idoso com problemas de saúde que estava juntando material reciclável para conseguir a alimentação.

A vítima, pela idade deveria estar em casa, mas a sua forma de sustento é a venda de produtos recicláveis, assim ele adquire valores para suas despesas. O momento delicado em razão da pandemia dificulta ainda mais a situação para pessoas com idade superior a 60 anos, pois fazem parte do grupo de risco.

Na tarde de ontem, o acusado roubou  a carteira que o idoso tinha com o valor de 14 reais. Além do roubo, o homem também empurrou o idoso que caiu no chão e foi auxiliado por outras pessoas que também acionaram a Brigada Militar.

O acusado praticou o furto no bairro Promorar e fugiu em direção ao mato entrando no Rio. Ele foi abordado pelos policiais militares quando estava saindo da vegetação nos fundos do CTG Farroupilha.

O indivíduo que já possui antecedentes foi preso, devido ao rápido e eficaz trabalho das guarnições, e conduzido à Delegacia de Polícia.

Em contato com autoridade policial foi determinado prisão em flagrante por roubo. Depois de ouvido, o acusado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

O valor foi restituído ao idoso.