Jovem morre eletrocutada ao encostar em fio de letreiro de loja em Uruguaiana

Segundo a polícia, ela estava próxima de uma grade que estaria em contato com um fio energizado. Investigação tenta esclarecer se terceiros tiveram culpa.

Uma jovem de 21 anos morreu eletrocutada ao encostar na fiação de um painel de uma loja na noite desta quarta-feira (19), em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do estado. Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 23h, num prédio que fica em cima de uma loja de baterias.

A jovem morava no local. Segundo a delegada Alessandra Siqueira, ela havia se mudado há pouco tempo para a cidade para trabalhar na loja.

De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Jaime dos Santos, ela estaria na sacada, que fica em cima do estabelecimento. A jovem teria encostado em uma grade que estaria em contato com um fio energizado, do painel de iluminação de um letreiro. A jovem morreu na hora.

A polícia investiga se houve culpa de terceiros pela morte e o caso será investigado como homicídio culposo. O delegado acredita que a instalação foi mal feita.

“A princípio, a meu ver no direito, quem responderá é quem fez a instalação. Se ele [proprietário da loja] pagou para fazer, quem fez é o maior culpado”, disse.

Fonte: G1