Um indivíduo de 29 anos com uma várias passagens pela polícia, foi preso em flagrante, pela Brigada Militar, na manhã de ontem (8), após cometer dois crimes. Ambos na madrugada.
O primeiro foi na Avenida Assis Brasil, onde o mesmo arrombou um estabelecimento comercial e furtou um IPhone e cerca de 250 reais.
O segundo furto foi na Avenida República Riograndense. Ele entrou em outro estabelecimento comercial e furtou outro celular e mais a caixa registradora com aproximadamente 200 reais.
Entenda como ocorreu a prisão.
Na manhã de ontem(8), uma guarnição da Brigada Militar foi acionada pelo proprietário da loja na Cidade Alta. Com auxílio do sistema de vídeomonitoramento, a vítima identificou por onde o acusado entrou e toda ação. Ao mesmo tempo, acionou o sistema de rastreamento do IPhone.
Momento em que identificou a localização do aparelho na Zona Leste. No local, os policiais e a vítima localizaram o aparelho celular em um galpão abandonado. Não havia ninguém e o aparelho foi restituído ao dono depois do registro.
Porém, cerca de alguns minutos depois, a guarnição recebeu outro chamado que um outro estabelecimento comercial, que ficava em frente ao galpão onde foi localizado o IPhone, havia sido invadido e um aparelho celular levado, assim como, a caixa registradora.
Diante das características nas filmagens que identificavam o mesmo indivíduo do arrombamento anterior, a guarnição iniciou buscas e o encontrou no bairro Santos Dumont. Com o acusado, o celular Samsung( furtado)e uma certa quantia em dinheiro.
Com o reconhecimento mediante filmagens e os produtos dos furtos, o indivíduo conhecido como Biguili foi encaminhado à UPA e posteriormente à Delegacia de Polícia. Em contato com o Delegado Valeriano Neto, foi determinado prisão em flagrante. Depois de ouvido, Biguili foi conduzido ao Presídio Estadual de Alegrete.
Mais uma prisão que retirou das ruas um ex-apenado que já tem em seu currículo um número considerável de furtos, arrombamentos, entre outros.