Lotérica descumpre Decreto Municipal e abre nesta segunda em Alegrete

Mesmo depois do pronunciamento do Prefeito Márcio Amaral, de que as lotéricas não iriam abrir, uma na esquina da Rua Vasco Alves abriu suas portas neste dia 30.

O pedido, neste caso, é que os clientes fiquem um metro de distância uns dos outros, na fila, e que os estabelecimentos tomem as medidas necessárias para proteger seus funcionários e clientes.

O dono de uma lotérica diz que vai entrar com uma liminar para reabrir com mais garantia amparado em Lei, já que existe um Decreto Governador do RS que diz que estes estabelecimentos, são necessárias para que a comunidade pague suas contas, neste momento de pandemia do coronavírus.

As cinco lotéricas de Alegrete fecharam, na semana passada, depois do Decreto Municipal solicitar que a comunidade fique em casa, no isolamento social, como uma das principais medidas para conter a contaminação.

Nesta segunda-feira, o movimento na Caixa Federal foi intenso e não havia a distância solicitada entre as pessoas.

Os alegretenses com medo de pagar juros e sem as lotéricas abertas ficaram sem saber onde pagar as contas. E nesta segunda-feira muitas pessoas estavam em bancos da cidade.

Na porta uma servidora com máscara, orientando os clientes. O setor de comunicação da Prefeitura informa que o Decreto Municipal continua vigente e que o Procon, a Guarda Municipal e Vigilância Sanitária solicitam a quem abriu que voltasse a fechar as portas.

Antes das 11h esta lotérica voltou a fechar as portas por ordem do Procon.

Vera Soares Pedroso