Mãe não consegue receita de medicação para filha autista em unidade de saúde

Ela mora no interior e, também, disse que teria que mostrar seus exames médicos

Uma senhora que tem endereço de referência no bairro Nova Brasília e, conforme ela, consulta há tempos na unidade de saúde, daquele bairro, relata a dificuldade de conseguir receita de medicamentos para a filha autista de 9 anos e, também, mostrar seus exames médicos.

Alegrete já projeta um incremento no turismo com ascensão de Matteus Amaral

Marla mora no interior e vem poucas vezes a cidade e, devido a isso, solicitou à sua irmã moradora no mesmo bairro que marcasse consulta, neste dia 18, para que pudesse pegar as receitas e mostrar seus exames de raio x e transvaginal. Ela diz que mesmo indo muito cedo tentar a ficha foi informada de que a paciente não poderia consultar naquela ESF.

A dona de casa diz que chegou a ir ao CRAS Zona Leste e uma atendente solicitou que fosse naquela unidade de saúde para tentar receita e lá houve a afirmação de que pessoas do CRAS não têm ingerência sobre a unidade de saúde do bairro Nova Brasília.

A enfermeira responsável, pela ESF Nova Brasília, Bianca Cassaroto, explica que, na verdade, a paciente mora no campo da aviação e sua unidade de referência é no Centro Social Urbano, e ela foi orientada sobre isso.

É importante que os pacientes SUS, de Alegrete, saibam a sua unidade território para que possam consultar, mostrar exames e fazer outros procedimento.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Cristiane

Isso é um descalabro! Onde está a humanidade destes trabalhadores e gestores das ESF?! Cadê o lema ” Por uma humanização de saude”. Onde está a empatia, o se colocar no lugar do outro, ajudar o próximo?! Vale mais a palavra do atendente do que o bem estar e a saúde dos que necessitam? O Posto ESF Nova Brasília é problemático no atendimento. Eu mesma já sofri mau atendimento, já presenciei relatos de pessoas reclamando e tudo fica por isso mesmo. O POVO TEM QUE BUSCAR SEUS DIREITOS, RELATAR O QUE ACONTECE. PARA ISSO EXISTE A OUVIDORIA DA SAUDE. Nao deixem passar isso em branco. RECLAMEM! 📩🔊📝😡

Última edição 1 mês atrás por Cristiane