
A data foi instituída em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, assassinada em 1973 aos oito anos de idade.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Diante da importância do tema, a data, que está celebrando 25 anos, foi estendida. Ganhou a cor laranja de alerta e uma agenda para todo o mês de maio, com ações para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos desses brasileiros.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Os números são alarmantes. De acordo com o Fórum Nacional de Segurança Pública, a cada seis minutos acontece um estupro no Brasil. E em mais de 80% dos casos as vítimas são meninas, a maioria negra. São casos que machucam não só o corpo, mas a alma, roubando a inocência e o futuro das vítimas.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Mas a iniciativa precisa ser cotidiana, através da vigilância de toda a sociedade aos sinais de que nossos pequenos estão sendo alvos de abusadores, sugere o promotor Eduardo da Silva Fagundes.
Cada um precisa fazer a sua parte: ligar para o Disque 100, serviço que funciona 24 horas por dia, de segunda a segunda, recebendo denúncias de violações de direitos humanos no Brasil. Em Alegrete, o disque denúncia é o 05515- 3845-2602 ou 05514 -3845-2602.

