Médico do Husm suspeito de registrar ponto e faltar ao trabalho é preso em Santa Maria

Segundo a Polícia Federal, ele estaria ameaçando os residentes do hospital

Um médico cirurgião do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) foi preso preventivamente nesta quarta-feira, pela Polícia Federal. O médico foi indiciado por estelionato contra a União, pois teria registrado entradas e saídas no sistema de controle de ponto do Husm sem permanecer no trabalho.

Conforme o setor de Comunicação da Delegacia de Polícia Federal de Santa Maria, o fato foi comprovado pelo sistema interno de câmeras de segurança. Além disso, o profissional, que também atua como professor da UFSM, é suspeito de não cumprir com suas obrigações referentes à orientação de médicos residentes. Segundo a polícia, o cirurgião também não prestaria atendimentos ambulatoriais, conforme era devido.

Ainda de acordo com a polícia, o profissional estaria ameaçando e coagindo médicos residentes do hospital durante as investigações e, por isso, foi preso. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Federal.

Conforme a Polícia Federal, ele vai ser recolhido à cela especial, de acordo com a ordem judicial, e permanecerá à disposição do Juízo Federal.

 

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA