Ministério da Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EAD

O Ministério da Educação debateu, na última sexta-feira, a possibilidade de o governo federal proibir que cursos de licenciatura tenham 100% da carga horária na modalidade de ensino a distância (EAD) e planeja implementar outras mudanças nos cursos de formação de professores on-line.

Matteus e Isabelle recebem uma recepção calorosa no aeroporto de Uruguaiana

Para o ministério, o momento é de avaliação dos cursos de licenciatura não presenciais, que tiveram as autorizações para novos cursos 100% EaD suspensas por 90 dias em novembro. A ideia é não permitir mais cursos exclusivamente EAD. Portanto, será definida se a carga horária será de 50%, 30% ou outro percentual.

Unipampa Alegrete
Unipampa Alegrete

A preocupação com a formação dos professores brasileiros foi manifestada pelo ministro em entrevista coletiva à imprensa, logo após a apresentação pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na manhã da última terça-feira, dos resultados obtidos pelo Brasil no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2022. O levantamento mostrou que menos de 50% dos alunos sabem o básico em matemática e ciências.

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ademar Dremel

O MEC querendo proibir universidades 100% online mais temos no ensino médio disciplinas online e a educação básica sem nenhum apoio, funcionários do MEC que nunca entraram em uma sala de aula, fingindo que entende sobre educação!

Arthur

Agora é culpa do professor

Francislene Hasmann

O principal problema é que parece que o MEC não ‘se lembra‘ que não existem cursos 100% EAD autorizados a funcionar no Brasil. OU seja, basta fechar as IES que estão operando ilegalmente. NÃO EXISTEM CURSOS 100% EAD AUTORIZADOS NO BRASIL. NENHUM. TODOS OS CURSOS DEVEM TER ATIVIDADES PRESENCIAIS OBRIGATORIAMENTE. A GENTE DENUNCIA E ELES NÃO FAZEM NADA. PRONTO FALEI.